Você sabia que o peso pode variar ao longo do dia?

Você sabia que o peso pode variar ao longo do dia?

Por que o peso na balança varia de manhã e a noite?

As pessoas tem medo de subir na balança, pois o peso varia muito ao longo do dia. Mas se pesar diariamente pode ser de muita ajuda para quem quer controlar o peso e mantê-lo para ter uma vida mais saudável.

Ao acordar sempre estamos mais leves e o peso é menor. Já no final do dia estamos com alguns quilinhos a mais. O motivo é que no final do dia estamos mais inchadas e a retenção de líquidos é maior.
Outros fatores podem ajudar na alteração do peso ao longo do dia, como: estar de jejum ao acordar, período menstrual, retenção de líquido, se a pessoa não foi no banheiro ou bebeu muita água também ocorre a variação.
É importante estar ciente que a variação do peso não quer dizer que você teve aumento de gordura.

Se você não quiser se decepcionar, não se pese todos os dias. Se pese apenas de duas a três vezes por semana.

Antes de se pesar, faça um teste na balança, pois ela mesma pode estar variando. Coloque por exemplo um pacote de açúcar de 2kgs, por exemplo, para ver se a balança está correta.

Para perder peso, tenha uma vida saudável. Não pense em fazer dieta, pense em mudar seus hábitos alimentares, pois na dieta você perde tantos quilos e quando termina a dieta o peso volta ao antigo ou até mais do que você estava. Já a reeducação alimentar é para a vida toda.
Planeje seu dia com horários de exercícios, horários das refeições e lanches.

Troque os doces por frutas. Essa substituição já vai ajudar muito na perca de peso.
Caminhada. Caminhe trinta minutos pelo menos quatro dias na semana. Estipule os dias e deixe eles na sua rotina.