TRX – exercícios que chapam os glúteos

TRX – exercícios que chapam os glúteos

O TRX é uma modalidade completa que além de melhorar a postura, o equilíbrio ou a flexibilidade ainda lhe permite trabalhar os glúteos.
O TRX – ou melhor Total Body Resistance Exercises (português: Resistência Total do Corpo) – está na moda e já conquistou adeptos em todo o mundo. A modalidade foi desenvolvida por Randy Hetrick, antigo militar das forças especiais dos Estados Unidos, e apresenta-se como um treino intensivo e completo, ótimo para melhorar a postura, o equilíbrio ou a flexibilidade e ainda o ajuda alcançar rapidamente a boa forma.

E há mais. Visto que o equipamento de TRX é pequeno e fácil de transportar, pode praticar esta modalidade em qualquer lugar (até em casa). Além disso, permite-lhe ainda realizar um vasto conjunto de exercícios para trabalhar várias partes do corpo. Já de seguida conheça quatro ótimos exercícios de TRX para tonificar e definir os glúteos.

4 exercícios que pode fazer com o TRX para chapar os glúteos

1 – Agachamento simples

Este é um dos melhores exercícios para obter glúteos tonificados e definidos. Para realizar este exercício no TRX deve segurar as tiras à frente da cintura, manter os pés afastados (à largura dos ombros) e curvar os joelhos até que formem um ângulo de 90º (até a sua posição ser semelhante à posição de sentado). Durante todo o movimento deve manter a coluna direita. Repita o exercício 15 vezes.

2 – Press de quadril

Deite-se no chão de barriga para cima e coloque os calcanhares dentro das pegas do equipamento. De seguida levante os glutões do chão, elevando os joelhos para cima, enquanto pressiona o equipamento de TRX para baixo com os calcanhares. Tenha atenção para manter os joelhos alinhados e a formarem o mesmo ângulo durante todo o exercício. Repita várias vezes o exercício (15 se quiser manter a sequência do exercício anterior).

3 – Pikes

Além dos glúteos ainda vai trabalhar os abdominais. Perfeito para dizer “adeus” ao “pneuzinho” da barriga. Comece por posicionar as fitas do TRX a uma altura de cerca de 15 cm do chão. Coloque os pés nas tiras do TRX e, sem curvar os joelhos, eleve os glúteos até que o seu corpo forme um “V” invertido e retome depois a posição inicial. É importante que durante o movimento contraia os músculos abdominais. Repita também 15 vezes. Numa fase inicial se preferir pode realizar o exercício com o equipamento mais baixo e apoiar os cotovelos no chão.

4 – Afundos

Com este exercício trabalha, em simultâneo, quadríceps, glúteos e isquiotibiais. Para realizar este exercício deve começar por se colocar ao lado do sistema TRX. Coloque um dos pés nas tiras, dê um passo em frente e, de seguida, curve a perna oposta até que o joelho da perna presa no TRX toque no chão. Retome a posição inicial (até que o corpo fique direito) e repita várias vezes (as mesmas 15 dos exercícios anteriores, por exemplo) o movimento. Termina a série, mude de perna e repita o exercício.
Estes são 4 dos muitos exercícios que pode fazer com umas fitas de TRX, se anda na academia use e abuso deles