Tendências fitness: 5 modalidades que estarão em alta em 2019

Tendências fitness: 5 modalidades que estarão em alta em 2019

O ano começou e agora é o momento de deixar a preguiça de lado, escolher alguma atividade física para praticar e começar 2019 com o pé direito.

As desculpas têm cada vez menos espaço quando o assunto é modalidade esportiva.

Seja qual for o seu objetivo, algum tipo de exercício vai se encaixar nas suas preferências.

Aulas em grupo, atividades individuais, perda de peso, hipertrofia,  academia ou exercício a céu aberto: não importa qual a sua meta, as desculpas acabaram em 2019.

Separamos uma lista com cinco tendências fitness que estarão em alta em 2019 e como começar a praticá-las, confira!

1. Treino funcional

Ideal para quem não tem paciência para os exercícios convencionais das academias!

O treino funcional, em o objetivo de trabalhar todo o corpo de forma simultânea, em vez de apenas um grupo muscular por vez.

É ótimo para trabalhar força muscular, flexibilidade, sistema cardiorrespiratório, coordenação motora e equilíbrio.

Sem falar que acaba sendo uma alternativa para quem quer resultados sem precisar frequentar uma academia tradicional.

2. FitDance

Que tal aliar o prazer em dançar com ótimos benefícios de um exercício aeróbico, além de ter uma evolução constante?

Com variados estilos musicais, o FitDanceé uma ótima alternativa para quem busca uma atividade física mais divertida.

Para quem não tem paciência para uma corrida no parque ou mesmo na esteira, mas quer incluir uma atividade aeróbica em sua rotina, é a solução ideal.

3. Running class

Praticar a corrida pode ser um exercício um tanto quanto solitário, e acaba sendo um fator de desmotivação ou abandono da atividade em um período rápido.

Visando aproximar os alunos e tornar a corrida um exercício mais dinâmico e interativo, as aulas de Running class são uma opção bem interessante.

Dentro de um ambiente controlado, os alunos recebem treinos específicos e são acompanhados constantemente pelos professores para avaliação e correção dos movimentos.

4. Ergometria

Quer começar a se exercitar após um longo período de sedentarismo?

A Ergometria é uma possibilidade interessante para quem se encaixa nessa descrição.

Além do fortalecimento muscular das articulações e membros inferiores, a atividade melhora o condicionamento físico e cardíaco — tudo isso em um exercício de baixa intensidade.

5. Boxe

Quem imagina um cenário parecido com o de alguma academia da franquia de filmes norte-americana “Rocky” pode mudar de ideia.

Abrangendo um público cada vez mais amplo e variado, a atividade deixou de ser um esporte restrito ao público masculino e de ser posto de lado por conta da “violência”.

O boxevirou o esporte queridinho de artistas e famosos, e, não apenas dos homens, mas também faz grande sucesso com o público feminino.

Uma forma mais atrativa para proporcionar força e flexibilidade aos alunos, com cordas, abdominais e muita movimentação, a atividade é ideal para queimar calorias.

Bem, as atividades esportivas estão aí, cada vez mais variadas e abraçando diferentes públicos e gostos. Portanto, suas desculpas acabaram, é hora de começar a se exercitar.