Smoothie bowl: a nova mania saudável que cabe em um potinho

Smoothie bowl: a nova mania saudável que cabe em um potinho

 

Muito popular nos Estados Unidos, o smoothie ganhou uma versão repaginada que está fazendo a cabeça de blogueiros e defensores da alimentação saudável mundo afora. Chamada de smoothie bowl, a nova tendência gastronômica transformou a bebida geladinha em uma ‘quase-sobremesa’, nutritiva e servida em potinhos – no melhor estilo do açaí na tigela.

Cheio de cores e texturas, o smoothie bowl traz uma proposta diferente. Além da pasta cremosa, ele deve ser servido com uma variada porção de frutas picadas e um bom punhado de cereais e grãos naturais. O resultado é um prato de encher os olhos e perfeito para quem quer matar a vontade de um docinho sem escorregar na dieta.

Afinal, os smoothies são bem menos calóricos que milkshakes e nem sorvetes por não conterem açúcares e gorduras em excesso. Indicado para um café da manhã equilibrado e fresco, o smoothie bowl pode funcionar como lanche da tarde e até como substituto do jantar.

Smoothie bowl antes e depois do treino
Outra boa pedida é consumir o potinho antes ou depois dos exercícios físicos, pois ele é naturalmente energético e rico em fibras, vitaminas e sais minerais. Ou seja, está aí mais uma forma de se alimentar bem e de forma saudável sem abrir mão do sabor.

Para preparar seu próprio smoothie bowl, basta ter um liquidificador e ingredientes frescos. As combinações ficam por conta da criatividade. Mas para ficar mais fácil de fazer essa delícia em casa, separamos 6 receitas que vão agradar todos os paladares.