Running class: o que é e como funciona?

Running class: o que é e como funciona?

Você conhece a Running Class?

A corrida sempre foi o exercício número 1 para a queima de gordura.

A modalidade até hoje reconhecida como uma das atividades que mais queimam calorias e que mais auxiliam no condicionamento físico de qualquer indivíduo.

Essa prática é quase “obrigatória” para quem deseja entrar em forma.

Porém, apesar dos seus benefícios fantásticos, a corrida não é de fácil adaptação, e é aí que a running class entra em cena!

Ficou interessado(a) para saber mais sobre essa nova metodologia de treino e seus benefícios? Continue lendo!

O que é a running class?
A running class é uma metodologia de treino que visa a preparar o praticante a ter mais condicionamento físico e preparo para percorrer longas distâncias.

Apesar da corrida ser um exercício excelente, todos nós sabemos da real dificuldade para implementar essa atividade física na nossa rotina diária.

O início é muito difícil e isso faz com que muitas pessoas desistam logo nas primeiras semanas — para não dizer os primeiros dias.

A running class — que pode ser traduzida de maneira livre para “aula de corrida” — acontece em um ambiente controlado (normalmente dentro de uma academia).

A prática é realizada sempre ao lado de um professor e em uma esteira ergométrica.

Durante as aulas, os alunos recebem um treino intervalado de acordo com os seus objetivos.

Isso faz com que a corrida se torne amigável para todas aquelas pessoas que desejam iniciar e conquistar excelentes resultados!

Não importando o seu condicionamento atual, a running class ensinará você não só a correr como a também se a preparar para uma corrida, seja qual for a intensidade.

É melhor do que correr sozinho(a)?
Uma das questões mais recorrentes que são realizadas a respeito dessa metodologia de treino é se ela é realmente melhor do que a tradicional corrida na rua.

A resposta para essa pergunta depende invariavelmente do objetivo e do condicionamento físico atual do praticante em questão.

Mas, podemos afirmar que na maioria dos casos é possível ter um aproveitamento superior participando de uma classe.

Metodologia
Essa melhora no rendimento esportivo acontece por algumas razões. Uma delas é a metodologia intervalada que é aplicada ao lado de um professor qualificado.

Isso garante que melhoras na sua forma de correr ocorram com a observação do professor e que várias correções possam ser realizadas.

Estruturação
Outra razão que fará o seu condicionamento físico e os seus resultados no emagrecimento aumentarem é a estruturação da corrida intervalada a partir da sua capacidade atual.

O treino intervalado é reconhecido na literatura esportiva como uma excelente maneira de conquistar altos resultados em espaços de tempo mais curtos.