Porque você deveria largar o refrigerante hoje

Porque você deveria largar o refrigerante hoje

Todos nós sabemos muito bem que o refrigerante é uma bebida nada saudável, não é mesmo? Mas, é quase um vício, abrir uma latinha de refrigerante geladinha num dia de calor e ouvir aquele barulhinho característico, certo? Leia o post a seguir e o refri nosso de cada dia vai perder todo o encanto.

Se eu parar de beber refrigerante, quais as consequências disso no meu corpo e na minha vida?

1- Xô Osteoporose

A saúde dos seus ossos agradece, o refrigerante ajuda a enfraquecer os ossos, o excesso de sódio também prejudica a absorção de cálcio no organismo, então se você quer ter ossos fortes mesmo na velhice, abandone o refrigerante.

2- Emagrecer

o refrigerante é um poço de açúcar e de calorias vazias, já que uma latinha tem cerca de 150 a 200 calorias (dependendo do refri) e nenhuma vitamina, ou benefício para sua saúde. Largar o refrigerante é perda de peso na certa, porém, desde que você não comece a fazer uso dos sucos industrializados, que contém tanta química e açúcar quanto os refrigerantes, apesar de serem vendidos como sucos naturais de fruta.

3- Vida longa

Um estudo observou que pessoas que não bebem refrigerante vivem mais, a análise baseada nos telomeros, que são unidades de proteção ao DNA mostrou que pessoas que bebem muito refrigerante tem os telômeros mais curtos que o normal.

4- Sorriso bonito e saudável

Além do refrigerante ajudar a escurecer ou amarelar os dentes, ele também ajuda no desgast ósseo, enfraquecendo os dentes e ajudando no surgimento da cárie, nenhum benefício não é mesmo?

5- Fuja da diabetes

O refrigerante por ser rico em açúcar aumenta o nível de glicose em jejum, ajuda a criar resistência a insulina e pode causar até mesmo ataques cardíacos, fuja do refrigerante para ficar bem longe do risco de desenvolver diabetes.

6- Dê um fim a gastrite

As químicas e o ph ácido do refrigerante não só atacam o estômago, como agravam casos de gastrite, e ajudam a desenvolver a doença em quem ainda não tem.

7- Câncer, to fora!

Os corantes usados nos refrigerantes a base de cola são associados a formação de carcinomas (tumores malignos).

Os malefícios do refrigerante não param por aí, além de problemas como osteoporose, diabetes, câncer, obesidade, gastrites, insônia, problemas renais, retenção de líquido e muitos outros a serem discutidos. O texto que escrevi aqui é na intenção de alertar as pessoas sobre o que elas consomem e não mandar no que cada um deve ou não comer/beber.

Eu amo refrigerantes e as pessoas sempre ma mandam matérias mostrando os problemas que eles causam a saúde, hoje consumo muito menos do que costumava beber (eu bebia cerca de 6 latinhas ou mais de refrigerante zero por dia) passei a me limitar a 2 latinhas por dia, depois a uma latinha, e pretendo ir cortando aos poucos e deixando para os finais de semana, afinal de contas ninguém é de ferro.

Os alertas também são para quem consome em grandes quantidades, igual eu consumia e a longo prazo. Passe a observar melhor o tanto que você consome de refrigerante, abrir uma garrafa de 2 litros durante uma refeição é um momento que nos faz encher o copo sem realmente perceber o quanto estamos colocando de bebida e quantas vezes o copo foi cheio, passe a observar melhor os seu hábitos e a cuidar melhor do que ingere para evitar problemas de saúde. Moderação cai bem com tudo