Por que é tão difícil de exercitar

Por que é tão difícil de exercitar

A maioria dos adultos reportam dificuldades em ter um tempo, dentro de sua rotina diária, para se exercitarem. Os motivos vão desde excesso de horas trabalhadas, filhos e duplas jornadas de trabalho.

Por que é tão difícil para os pais ocupados exercerem? Muitas vezes se trata de motivação.

Os pais geralmente não dormem o suficiente e passam seus dias constantemente respondendo às necessidades das crianças. Essa combinação é uma drenagem emocional e física, levando a desmotivação para atividades físicas tornando mais fácil colocar os exercícios em uma lista secundaria de prioridades.

Estar fisicamente ativo traz muitos benefícios para a saúde, reduzindo riscos de doenças crônicas, como câncer e doenças cardíacas, sendo especialmente importante para os pais estarem em forma. Além disso, exercitar-se resulta em mais energia e redução do estresse – que são benefícios extras que, especialmente, os pais precisam.

Uma grande motivação para um pai ser ativo é dar exemplo para os filhos, fazendo com que aprendam um comportamento saudável, evitando obesidade na infância e adolescência.

Quatro truques como fontes de motivação para alcançar objetivos fitness.

• Faça exercícios pela manhã.
A força de vontade não é um recurso ilimitado – quanto mais você usa durante o dia, menos sobra para se forçar a ir à academia à noite. 

• Razão para se exercitar pela manhã:
Muitas tarefas e trabalhos podem aparecer impedindo a ida até a academia. Vá cedo para cama junto com seus filhos, podendo assim levantar cedo, exercitar-se e saber que você já fez algo por você mesmo naquele dia.

• Envolva outras pessoas:
Muitos pais dão prioridade para o convívio em família aos exercícios diários. Uma boa estratégia é combinar os dois ficando mais motivado.  Há muitas atividades físicas que são boas para todas as idades. Como exemplo temos: jogar frisbee no parque, brincar de pega-pega, passear de bicicleta, dançar ou jogar futebol ou basquete, nadar, trabalhar no jardim.

• Se a preferência for por algo não amigável às crianças, encontre um amigo que goste de fazer os mesmos exercícios como correr ou girar. Isto compromete o horário para se exercitar e também motiva a se fazer os exercícios/correr/andar.

• Definir metas menores.
Algumas vezes, se exercitar parece uma tarefa assustadora devido ao tempo que se despende para isto. Não existe a necessidade de gastar uma hora em uma academia para ser ativo. Existem maneiras para transformar as atividades diárias e domésticas em fontes de exercícios desde que as transforme em trabalhos um pouco mais difíceis. É muito mais fácil encontrar períodos de exercícios de 10 minutos a cada hora do que agendar um único período de 60 minutos.

Algumas ideias: 

• Carregue suas compras você mesmo, indo e vindo sem ajuda de carrinhos

• Suba e desça escadas

• Mantenha seu equipamento de exercícios a vista porque sempre será lembrado de que deve usá-lo.

Via https://nyttlivalimentos.com.br