O Judô para crianças e os benefícios para o desenvolvimento infantil

O Judô para crianças e os benefícios para o desenvolvimento infantil

O Judô, além de ser o esporte que conquistou o maior número de medalhas olímpicas brasileiras e de ter toda uma metodologia lúdica voltada para as crianças, ainda contribui para a formação educacional. Conheça os 4 principais ganhos com a prática da modalidade:

1-Educação corporal, pela importância da formação física e da ginástica de compensação. O desenvolvimento físico geral do corpo é assegurado pela prática do trabalho em pé e no chão, pela solicitação sistemática das grandes funções fisiológicas e pelo desenvolvimento das qualidades neuromotoras.

2-Educação mental, pela abertura do espírito, estimulado pela disciplina intelectual exigida pela prática de exercícios do judô. Pela sinceridade consigo mesmo, pela solicitação da energia total e economia dessa energia para o seu emprego no judô!

3-Educação do caráter, pelo hábito ao esforço voluntário, pela paciência para insistir e superar dificuldades, limitações e medos.

4-Sociabilidade, pela transformação da agressividade em competitividade esportiva, pela canalização do autodomínio para uma postura de não violência, substituindo a desconfiança por uma mútua cooperação e solidariedade.