Mudando seus hábitos alimentares para uma vida melhor

Mudando seus hábitos alimentares para uma vida melhor

Os alimentos que você come podem afetar sua saúde e aumentar seu risco para certas doenças. Para comer alimentos mais saudáveis, talvez seja necessário mudar alguns dos seus hábitos diários e também do seu ambiente ao seu redor, isto é, ambiente na sua casa, trabalho, academia etc.

Você não precisa fazer grandes mudanças para comer mais saudável. Nem mesmo mudar todos os seus hábitos ao mesmo tempo. É melhor estabelecer pequenos objetivos e mudar seus hábitos um pouco de cada vez. Ao longo do tempo, pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença na sua saúde.

Mudanças úteis para uma alimentação saudável:
• Mudar hábitos alimentares e seu ambiente pode ajudá-lo a comer alimentos mais saudáveis.
• Uma dieta saudável é boa opção para sua saúde geral. Também pode ajudá-lo a alcançar um peso saudável e mantê-lo.
• Para melhorar seus hábitos alimentares, é melhor fazer pequenas mudanças de estilo de vida que você pode manter ao longo do tempo.

Como você pode mudar seus hábitos alimentares?
Para comer uma dieta saudável, talvez seja necessário fazer algumas mudanças. Lembre-se de que você pode mudar seus hábitos alimentares um pouco de cada vez. Pequenas mudanças são mais fáceis de fazer e podem levar a uma melhor saúde.

Maneiras para mudanças saudáveis em seus hábitos alimentares:
• Mantenha mais frutas, produtos lácteos com baixo teor de gordura (leite com baixo teor de gordura e iogurte com baixo teor de gordura), vegetais e alimentos integrais em casa e no trabalho. Concentre-se em adicionar alimentos saudáveis à sua dieta, em vez de apenas tirar alimentos não saudáveis.
• Tente comer uma refeição familiar todos os dias na cozinha ou mesa de jantar. Isso ajudará você a se concentrar em comer refeições saudáveis.
• Compre um livro de receitas saudáveis e cozinhe por si mesmo. Masque o chiclete quando cozinhar, para que não se sinta tentado a comer os ingredientes.
• Faça um almoço saudável e lanches para o trabalho. Isso permite que você tenha mais controle sobre o que você come.
• Coloque seus lanches em um prato em vez de comer do pacote. Isso ajuda você a controlar a quantidade do quanto você come.
• Não salte ou atrase as refeições, e certifique-se de agendar seus lanches. Se você ignorar seus sentimentos de fome, você pode acabar comendo demais ou escolhendo um lanche não saudável. Se você sentir muito com fome, isto pode fazer com que você se concentre muito em comidas.1
• Coma suas refeições em companhia de outras pessoas. Relaxe, aproveite suas refeições e não coma muito rápido. Tente fazer da alimentação saudável um prazer, não uma tarefa árdua.
• Beba água em vez de bebidas com alto teor de açúcar (sucos, refrigerantes etc).