Lutadora Internacional de Jiu Jitsu é cria da Academia Equipe 1

Lutadora Internacional de Jiu Jitsu é cria da Academia Equipe 1

Claudia Do val é faixa preta de jiu jitsu, sob o comando de Ricardo De La Riva, sendo um dos principais representantes da Associação DLR no circuito internacional do esporte. Doval também é um dos casos raros em Jiu-Jitsu de alguém que não competiu extensivamente enquanto subia nas fileiras dessa arte marcial, mas ainda conquistou seu espaço como um dos maiores grapplers de sua geração.

A lutadora tinha 21 anos quando começou o jiu jitsu com o conhecido Ricardo De La Riva, aqui na Academia Equipe 1. O amor pelo jogo de submissão rapidamente assumiu suas aspirações de judô, e logo Claudia se tornou totalmente focada em BJJ.

Nós da Academia Equipe 1 ficamos honrados de ver o desenvolvimento dessa atleta.

Depois de vitórias notáveis ​​no Campeonato Mundial, no Aberto da Europa e no Aberto de Inverno do Rio (duplo ouro) naquele ano, Claudia Doval foi premiada com o faixa-preta de De La Riva. Após um 2016 dourado, com conquistas no Europeu e no Mundial da IBJJF, Cláudia do Val começou o ano de 2017 com medalhas no Campeonato Europeu (ouro após WO e bronze no absoluto), porém ela deseja mais triunfos para esse ano. Em entrevista ao BJJForum, a faixa preta do lendário mestre Ricardo De La Riva, conta sobre o início da carreira, os planos para o esse ano e muito mais.

A brasileira, que antes já havia garantido o ouro duplo no Mundial Master, conquistou nada menos do que quatro títulos no Las Vegas Open, vencendo peso e absoluto no feminino adulto faixa-preta, com e sem quimono. Em sua campanha, nas disputas com o pano, Do Val desbancou Erica Santana no meio-pesado e Talita Treta no peso aberto. Já nos duelos No-Gi, a representante da equipe De la Riva derrotou Ana Nordeno e Alison Tremblay.