Faço dieta e não emagreço

Faço dieta e não emagreço

Um dos grandes problemas de iniciar uma dieta é que o questionamento das pessoas anda muito errado, TODAS as pessoas que tem dúvida sobre uma dieta me perguntam primeiro: “quanto kilos vou perder por dia com essa dieta?”. Quando na verdade deveriam se preocupar qual a dieta mais saudável e se a dieta não vai prejudicar a saúde delas, certo?

Dieta é uma coisa séria, mexe com seu metabolismo e com sua saúde também, e os resultados não vão ser rápidos somente porque queremos, ok? Então antes de dizer que a dieta não te trouxe resultado, analise com bom senso o seu caso, e seja sempre muito sincero com você mesmo e com quem você consulta ou se aconselha, ok? Saúde em primeiro lugar sempre.

Se você é uma pessoa ansiosa e mesmo emagrecendo um pouco com a dieta, acha que não obteve resultado, você não se enquadra no assunto desse texto.

Primeiro de tudo, antes de ir aos fatos, vamos ser sinceros, você está realmente seguindo a risca sua dieta?

Em 50% dos casos e dúvidas que chegam até mim, boa parte das pessoas que reclamam que mesmo seguindo uma dieta não conseguem emagrecer, estão de certa forma, enganadas. Veja bem que não estou chamando ninguém aqui de mentiroso, mas nós nos enganamos sim, de propósito ou não. Muitos casos a pessoa afirma que só come o que a dieta permite, que toma chás, cápsulas e afins e não emagrece, mas após uns minutos de conversa, a história muda, ou a pessoa só segue a dieta alguns dias da semana, ou passa fome uns dias e no outro come tudo que vê pela frente, ou só faz a dieta nas principais refeições e nos outros horários do dia come tudo o que deve e o que não deve, então, use o bom senso e seja franco consigo mesmo, você REALMENTE está seguindo a dieta a risca? Outra questão importante, você não teve nenhum resultado de verdade? Porque boa parte das pessoas quando questionadas mais a fundo tiveram resultado sim, perderam peso, perderam medidas, estão notando resultado na pele, no corpo, na disposição, mas acham que vão perder 10 kilos em uma semana, aí ficam descontentes achando que perderam pouco peso comparado ao que esperavam, e dizem que não tiveram resultado nenhum, quando na verdade tiveram sim. Então vamos as verdades de fato, se você está seguindo a dieta a risca, emagrecer leva tempo, dedicação e paciência, você não vai emagrecer da noite pro dia todo o peso que quer, e se enganar fingindo que faz dieta também não emagrece, então se algum desses casos for o seu, você já sabe o que está errado.

Vamos então falar de quem não tem resultado nenhum, mesmo comendo somente o que a dieta manda, e fazendo exercícios. Alguns fatores podem sim prejudicar seu emagrecimento, por isso é tão importante consultar um médico e realizar uma série de exames. Entendo, que nem todo mundo tem dinheiro para isso, e depender da saúde pública é bem complicado e demorado, por isso criei uma lista com os principais fatos que te impedem de emagrecer, lembrando novamente que o ideal é ir ao médico para verificar se realmente existe algum problema de saúde que possa prejudicar a perda de peso, e fazer o tratamento adequado.

O que pode estar atrapalhando a minha dieta?

As escapadas de fim de semana: Sem perceber, muita gente abusa demais aos fins de semana, e acaba comendo tudo o que deixou de comer durante a semana, aí o que perdeu de peso durante a semana é recuperado em apenas 2 dias, muito cuidado com o que você come nos fins de semana, não adianta se esforçar 5 dias da semana e botar tudo a perder em apenas 2 dias.

Alguns medicamentos: Alguns anticoncepcionais contribuem para a retenção de líquido e ganho de peso (mas antes de deixar de usar o anti ou trocar por outro, faça a si mesma o favor de consultar um médico previamente, nem todo anticoncepcional é culpado do seu ganho de peso)

Estresse: O estresse crônico favorece a produção de hormônio que aumenta os estoques de gordura, o cortisol.

Problemas na tireóide: O mau funcionamento da tireóide pode sim ocasionar no aumento de peso.

Ovários policísticos: Ocasionam no aumento da produção de insulina e o ganho de peso é uma das consequências, além dos problemas de pele como acne e aumento de pelos no corpo e rosto.

Dormir poucas horas: Dormir pouco estimula a produção do hormônio responsável pela fome, além de sentir mais fome, você demora de se sentir saciado.

Alimentação nada balanceada: Não adianta fazer uma dieta baseada em baixas calorias, se as poucas calorias que você come são cheias de gordura e açúcar.

Caso você perceba que mesmo seguindo uma boa alimentação combinada com exercícios, e após um tempo com essa rotina saudável você não perdeu peso nem medidas, o correto é procurar um médico que possa avaliar sua condição de saúde, e caso exista um problema, seja recomendado o tratamento necessário, o conteúdo que divulgamos aqui é apenas de caráter informativo e não serve para ser usado como forma de diagnostico ou tratamento.