Exercícios Para Aliviar o Estresse

Exercícios Para Aliviar o Estresse

O estresse é, sem dúvidas, uma constante no dia de muitas pessoas. Mesmo aquelas que passam o dia sentado na mesa no escritório com ar-condicionado se queixa de estar muito cansado e estressado ao fim do expediente. Os exercícios físicos não ajudam apenas a manter o corpo com saúde, mas também a nossa mente, aliviando as tensões do dia a dia. Algumas vezes, mesmo ao chegar em casa, tomar um bom banho e deitar na cama, não é o bastante para se sentir aliviado do estresse. Isso acontece porque você ainda tem muita energia acumulada e a melhor forma de liberá-la e fazendo os exercícios corretos para essa finalidade.

Ioga

Muitos já sabem ou, pelo menos, já ouviram falar sobre o poder que a ioga possui em conseguir manter o equilíbrio do corpo e da mente. Através da respiração, essa prática consegue aliviar diretamente o estresse e, de quebra, ainda leva a ansiedade embora. Não sei se você já notou, mas quando estamos estressados a nossa respiração fica mais rápida e ofegante. Isso faz mal ao nosso organismo, pois o sangue fica mais ácido por causa do excesso de ácido carbônico que passa a circular nele. Você deve deitar de maneira confortável, inspirar pelo nariz por 4 segundos e expirar pela boca durante 6 segundos e então será possível notar como a respiração vai ficando normalizada.

Natação

Debaixo da água o barulho é menor e não há nada a não ser você e o silêncio que ela pode te proporcionar. É uma excelente atividade física para quem deseja desestressar. Aqui, você precisa de concentração durante o exercício e isso vai manter a sua mente longe dos pensamentos negativos e menos barulhenta.

Pilates

As funções dessa modalidade, se comparadas às da ioga para o estresse, são bastante semelhantes, pois ambas utilizam a respiração para aliviar a tensão. Enquanto a ioga utiliza a respiração torácica, o pilates usa a respiração abdominal e ainda consegue fortalecer essa musculatura. Assim, através do controle da respiração é possível aliviar o estresse e também controlar a ansiedade.

Dança

Se você não quer pisar no pé do seu parceiro e fazer bonito com o gingado é preciso estar com a atenção completamente voltada para realizar essa tarefa. É um exercício com muita descontração e criatividade, mas exige que o casal esteja em sintonia entre eles e com a música. Encontre na sua cidade o estilo que mais lhe agrada e dê adeus ao estresse.