Dicas para alimentação balanceada no home office

Dicas para alimentação balanceada no home office

Home office, realmente, tem muitos prós, como não precisar perder tempo no trânsito. Entretanto, há alguns contras também, como a alimentação durante o trabalho em casa, que pode ficar comprometida.

Manter a disciplina no lar pode ser mais difícil do que se imagina. Quando estamos no conforto, a tendência é optar por alimentos industrializados e nada saudáveis.

Além disso, a ansiedade pode tomar conta e ser uma grande vilã fazendo com que a gente coma tudo o que vê pela frente.

Para não contabilizar prejuízos na balança e na saúde, é preciso tomar conta do cardápio e manter a linha. Quer saber como fazer isso?

Então continue a leitura, pois, neste post, trouxemos algumas dicas para manter uma boa alimentação no home office. Vamos lá?

Abasteça a casa com alimentos saudáveis

Fica um tanto quanto difícil se alimentar bem quanto não temos alimentos saudáveis disponíveis. Sendo assim, mantenha a sua geladeira abastecida com frutas, verduras, legumes e proteínas, como carnes e ovos.

Cereais, massas e pães integrais, além de oleaginosas, leguminosas, leite e derivados também podem fazer parte de um cardápio equilibrado.

Não tenha “bobeiras” em casa

Se no tópico anterior a ideia é ter comidas do bem na geladeira, a dica aqui é afastar as do mal. Quando temos doces, chocolates, salgadinhos, refrigerantes e outras besteiras em casa, fica mais difícil resistir a elas.

É claro que você não precisa se restringir totalmente aos alimentos que gosta e que não são tão saudáveis assim. Porém é preciso ter moderação e com eles tão disponíveis é mais difícil se controlar.

Procure manter uma rotina alimentar

Manter uma rotina nos ajuda a fazer as nossas obrigações e atividades corretamente. Rotina de exercícios, rotina de trabalho, rotina de cuidados, tudo isso nos auxilia a ter uma constância.

Assim também funciona uma rotina alimentar. Com ela é mais fácil se manter fiel ao cardápio saudável. Para isso, estabeleça horários para as refeições e as faça longe do computador.

Se concentrar no que está comendo é fundamental para não exagerar, pois quando comemos na frente da televisão ou do computador, tendemos a comer mais do que o necessário.

Faça lanchinhos saudáveis

Sabemos que ficar em casa pode causar uma certa ansiedade e que isso pode levar a comer fora de hora. Esqueça a bolacha recheada ou os salgadinhos para saborear enquanto trabalha.

Nesse caso, aposte em frutas picadas, como maçã, pera, melão e melancia, pipoca sem gordura e mix de oleaginosas. Esses são snacks saudáveis, que ajudam a manter a energia sem comprometer a saúde.

Pelo fato de ter comida sempre disponível, é comum as pessoas mudarem seus hábitos alimentares quando passam a trabalhar em casa. No entanto, se essa mudança não for para o bem, pode ter prejuízos.

Por esse motivo é tão importante se preocupar com alimentação no home office. Para isso, mantenha o foco, prefira alimentos saudáveis, evite os industrializados e tenha uma rotina alimentar saudável.