Dicas de alimentação no inverno

Dicas de alimentação no inverno

Aproveitando este clima de inverno, você sabia que esta é a melhor época para perder peso?

Isso ocorre porque o metabolismo fica mais acelerado para manter o corpo aquecido, por isso a fome e a quantidade de comida aumentam.

Para quem quer chegar ao verão com o corpo que sempre quis, a hora de começar a intensificar os treinos é agora. No entanto, não adianta só treinar e comer de maneira errada.

Mais do que nunca é muito importante fazer os lanches intermediários entre as refeições principais, para não ficar morrendo de fome.

Lembre-se de nunca pular refeições e tentar mantê-las em horários definidos todos os dias.

Abaixo segue uma lista de alguns alimentos indicados para o consumo no inverno:

Frutas
Esse vale para qualquer época do ano, mas no inverno são fundamentais porque são ricas em vitaminas e têm poder antioxidante.

Elas contêm uma grande quantidade de fibras, fazendo com que o corpo se sinta satisfeito por mais tempo. Esse grupo inclui as frutas secas, como damasco e ameixa.

Fibras
As fibras trazem saciedade, o que é importante nesses meses de mais fome. Invista em granola, nozes e castanhas.

Carnes
Carne bovina, peixes e aves são atraentes e podem ser preparados de maneira mais saudável, com pouca gordura.

Saladas
Não é porque esfriou que você vai deixar as saladas de lado. Invista nas opções mornas, com as hortaliças regadas com temperos quentes.

Hidratação
O organismo precisa estar hidratado o ano inteiro. A hidratação é de extrema importância no inverno, apesar de a maioria das pessoas não sentir tanta sede.

Sopas
Para quem gosta de sopas, faça a sua com legumes, verduras e temperos naturais. Batatas, massa ou arroz podem ser acrescentados, mas com moderação. Evite aquelas de saquinho.

No caso do chocolate quente, a opção é consumi-lo com leite desnatado e achocolatado light.

As massas com molho branco ou creme de leite devem ser substituídas pelo molho tradicional de tomate. É menos calórico e contém menos gordura.