Como usar os Alimentos Termogênicos para emagrecer

Como usar os Alimentos Termogênicos para emagrecer

Os alimentos termogênicos, como pimenta e gengibre, devem ser consumidos diariamente para emagrecer, tendo esse esse efeito potencializado principalmente quando consumidos dentro de uma rotina de vida saudável, com alimentação balanceada e prática frequente de atividade física.

Os alimentos termogênicos têm a propriedade de aumentar a temperatura corporal e acelerar o metabolismo, o que faz o corpo gastar mais energia e queimar gorduras.

Lista de alimentos termogênicos

Os alimentos termogênicos são:

Canela: adicionar canela em frutas, no leite ou consumir na forma de chá;
Gengibre: adicionar raspas de gengibre na salada, em sucos ou tomar o seu chá;
Pimenta vermelha: temperar carnes, sopas e cozidos;
Café: consumir de 4 a 5 xícaras de 150 ml por dia;
Chá verde: consumir 4 xícaras por dia;
Chá de hibisco: consumir 3 xícaras por dia;
Vinagre de maçã: utilizar para temperar carnes e saladas;
Água gelada: beber pelo menos 1,5 L de água por dia.

É importante lembrar que o chá verde deve ser consumido entre as refeições, pois pode prejudicar a absorção de vitaminas e minerais no intestino. Além disso, deve-se evitar consumir esses alimentos à noite, pois podem causar insônia.

Benefícios dos termogênicos
Além de ajudarem na perda de peso e queima de gordura, os termogênicos também trazem os seguintes benefícios para o organismo:

Melhorar a circulação sanguínea;
Prevenir câncer de cólon e de ovário;
Auxiliar no tratamento de gripes;
Estimular a digestão;
Eliminar os gases.
Além dos alimentos, também pode-se consumir termogênicos em cápsulas para ajudar no emagrecimento. Veja como tomar em: Suplementos Termogênicos para Emagrecer.

Efeitos colaterais e contraindicações
O consumo excessivo de alimentos termogênicos pode causar tontura, insônia, dor de cabeça e problemas gastrointestinais. Além disso, em casos de insônia, problemas cardíacos, doenças na tireoide, mulheres grávidas e crianças devem evitar consumir esses alimentos ou consumir em pequenas quantidades, de acordo com orientação médica, nunca utilizando-os para emagrecer.