Como se livrar da gordura localizada

Como se livrar da gordura localizada

As chamadas gorduras localizadas nada mais são do que reservas energéticas. Onde e como essa gordura irá se acumular dependerá de uma série de fatores. A genética e o estilo de vida que a pessoa tem contam bastante. De um modo geral, os homens tendem a acumular o seu excesso de gordura na região abdominal. As mulheres tendem a acumular gordura na região do quadril, coxas e glúteos.
Mas, a pergunta é: Existe uma dieta que me faça perder gordura localizada?
A resposta para essa pergunta não é tão simples…
Quando emagrecendo, ou seja, perdemos gordura, o corpo perde gordura de todos os lugares onde ela está armazenada, no corpo todo, inclusive aquela que te incomoda mais (culote, barriga, coxas). A falsa impressão que nós temos de que emagrecemos em todos os lugares, menos naquela região do corpo que a gordurinha mais me irrita, ocorre porque naquele lugar temos mais gordura armazenada e ela demora mais tempo para sair. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Então, o que eu devo fazer para ficar livre da gordura localizada? ⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Reduzir o percentual de gordura corporal: Precisamos eliminar toda a gordura que existe em excesso no corpo, para só depois eliminar o que existe concentrado em apenas uma região.

E alimentação, existe alguma estratégia para me ajudar a ficar livre da gordurinha localizada?
Sim! A estratégia nutricional será a usada para diminuir o percentual de gordura!

1️⃣ Dieta livre de açúcares, gordura saturada e carboidratos simples, como: bolos, pão branco, salgados, massas, sal e açúcar em excesso.

2️⃣ Consumir pelo menos 30 gramas de fibras todos os dias, pois elas ajudam a regular a digestão alimentar, melhorando o funcionamento do metabolismo.

3️⃣ Evitar o consumo de bebidas alcoólicas, ele atrapalha o funcionamento do nosso metabolismo. Influenciando diretamente na nossa queima de gordura.

4️⃣ Priorize as proteínas boas: O corpo precisa de proteína para manter a massa muscular e fazer você perder apenas gordura. Coma carnes magras, peixes, aves em geral, ovos e laticínios desnatados.
5️⃣ Chá Verde: É uma bebida muito rica em cafeína e compostos fenólicos, com capacidade de acelerar o nosso metabolismo. Consuma 2 a xícaras do chá ao dia.

Dra. Adriana Rodrigues Mateus Caiafa
Nutricionista – CRN 36031