Bicicleta ergométrica x Bicicleta spinning

Bicicleta ergométrica x Bicicleta spinning

Entre as várias modalidades que ajudam a perder peso, a bicicleta é uma das mais procuradas, principalmente, por quem está começando a frequentar academia agora. Ela possui algumas variações e, nessa postagem, vamos falar sobre duas: a bicicleta ergométrica e a spinning.

A bicicleta ergométrica existe há anos nas academias e pode ser vertical ou horizontal. A primeira é aconselhável para quem deseja um trabalho mais intenso, enquanto a segunda é recomendada para pessoas com sobrepeso ou mais velhas. Em 1 hora, esse exercício consegue proporcionar uma queima calórica de em média 400 calorias.

Já a bicicleta spinning tem como diferencial a simulação de subidas e descidas – como se estivesse na rua -, devido a variação de cargas e velocidades. Com ela, é possível em média queimar 600 calorias por hora.

Nas duas variações de bicicleta, os benefícios vão além de apenas emagrecer, tendo a definição dos músculos dos glúteos e pernas, aumento da capacidade cardiorrespiratória e vascular, e melhora do condicionamento físico como destaques positivos também.