7 Maneiras fáceis de desinchar em apenas 1 dia

7 Maneiras fáceis de desinchar em apenas 1 dia

Você seguiu a dieta direitinho, malhou pra caramba, mas, com esse calorão, acorda de manhã achando que engordou 2 quilos da noite para o dia….
Siga essas orientações e desinche em 1 dia!
1️⃣ Troque todas as bebidas por água: Pode até parecer contraditório, mas ingerir muita água não vai te fazer inchar. O seu corpo muitas vezes armazena água de modo a não ficar desidratado, mas se você está constantemente ingerindo o líquido, o seu corpo expulsa o estoque. Resultado: corpo mais enxuto e sem retenção de líquidos!
2️⃣ Evite alimentos com “álcoois de açúcar”: Os alimentos que são compostos de álcoois de açúcar, um tipo de adoçante de baixa caloria, podem contribuir para o seu inchaço. Eles causam alterações no seu trato gastrointestinal e podem levar a gases, cólicas, inchaço, e até mesmo a diarreia se você ingerir muito. Esses sintomas desagradáveis são um indício de que é difícil para o seu corpo quebrar totalmente esses adoçantes durante o processo digestivo.
3️⃣ Preste atenção à sua ingestão de fibra: Ela limpa o trato digestório e faz o intestino funcionar e intestino limpo é chance de barriguinha enxuta!
4️⃣ Fique livre dos carboidratos: O carboidrato refinado, presente em produtos elaborados com a farinha branca, como pães, bolos, pizzas, podem favorecer o inchaço.
5️⃣ Mastigue muito bem os alimentos e boca fechada: Às vezes, a culpa não é do que você come, mas como você come. Se você gosta de conversar enquanto realiza suas refeições ou tem o hábito de mastigar muito rápido, o seu estômago está recebendo, juntamente com a comida, uma grande quantidade de ar. O resultado você já pode imaginar, né? Barriga inchadinha e digestão lenta.
6️⃣ Corte os alimentos salgados: Quando você exagera no sódio (sal), seu corpo retém mais água para tentar manter o equilíbrio adequado em sua corrente sanguínea.
7️⃣ Tome chá de hibisco: O hibisco tem propriedade diurética, ajuda o organismo a eliminar o excesso de líquido. Prepare com 1 colher de sobremesa de hibisco para cada xícara de água.

Dra. Adriana Rodrigues Mateus Caiafa
Nutricionista – CRN 36031